sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VIII Cavalgada Família Camargo

Texto de:
Vânia Ruth de Camargo


A manhã do dia 29 de Dezembro de 2009 amanheceu cinzenta, com o céu carregado que anunciava chuva farta. Na fazenda Camargo - propriedade de Adenilson Pereira de Camargo ( Bituca), a família começava se reunir



















Os currais lotados com cavalos denotavam o movimento dos cavaleiros se preparando para a saída da VIII Cavalgada da Família Camargo












Farto café da manha foi servido pelos anfitriões Luciene e Bituca em mesa posta ao lado da centenária bica d’água"























Ali os parentes se encontravam e entre abraços, conversas e brincadeiras apagavam as distâncias que separam grande parte dos participantes, muitos deles já há um ano sem se verem, e outros que chegam para participar pela primeira vez ficam encantados com o acolhimento e ansiosos com as novidades que terão pela frente





























O chefe da comitiva agradece pela hospedagem de 2009.
Reencontrar-se-ão daí a dois dias na casa festeira


















Logo na saida a chuva deu aos aventureiros um cenário diferente, tão sonhado e até então nunca vivido por eles. Usando capas seguiram devagar percorrendo os campos e cerrados da região, atravessando antigas fazendas, áreas de vegtação nativa preservada e córregos também em aventura inédita.





























































A parada foi no exuberante serrado. Os cavaleiros já adaptados trocavam experiências e se deliciavam com o saboroso almoço regado a água e cerveja gelada.












































A tarde foi agradável, a temperatura amena propiciou conforto aos cavaleiros que seguiam pelo estradão reconhecendo lugares ocupados pela Família que ali chegou por volta do ano 1800.















O serrado guardava surpresas inenarráveis, uma delas é o por do sol que nessa tarde foi especialmente generoso. O horizonte colorido em matizes alaranjado encantou os Camargos aventureiros que fizaram pouso na Fazenda Santa Rita de Cássia.











Ali é um momento reservado somente aos bravos que se aventuram a cavalo.
Reuniram-se em grande roda e a conversa rolou animada oportunizando o conhecimento dos novatos, se confraternizando.













Cantaram e dançara sob o som da Acordeona de Felipe Vilella Cmargo que veio especialmente para a noite.










A encantada aurora madrugadeira os acordou mais uma vez aos som de bombas e do berrante preguiçoso.










Neste novo dia cavalgaram por cvampos e serrados, passando por córregos de águas cristalinas, assistindo o vôo colorido das araras.











Acompanharam os rastros da anta e da onça, pararam às maergens de lagos para contemplar o vôo sereno das garças e biguás.











A Família Camargo estava resgatando mais um pedaço da história, contada e vivida pelos antepassados da região.
Como é tradição da Cavalgada, só só cavalga quem é da família Camargo.



















Amigos são bem vindos na festa de chegada no dia 29 na Fazenda Pérola Cristina - propriedade de Pedro Ottoni de Cmarago Junior, que com pompas e circunstâncias tipicamente decorada para recepcionar. Recebeu os convidados oferecendo boa comida regional, e seguindo a tradição dos Camargos, fartura de doces e quitutes e queijos não pode faltar. A tradiocional pinga com frutas regionais é uma tradição à parte que acompanha a cerveja gelada e dá o clima aconchegante à festa. Na noite animada é servido o jantar e as apresentações da Catira, sapateado tradicional das festas dos Camargos, show de viola e o baile corre solto indo buscar o próximo dia.



















Na madrugada já se anuncia quem receberá a IX Cavalgada Famílçia Camargo no ano de 2010. Tudo combinado, convida-se a Família e os amigos e iniciam os preparativos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e obrigado pela visita é com carinho que recebemos seu comentário.